Contando os dias:

Lilypie - Personal pictureLilypie Second Birthday tickers

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Sobre as férias

E já faz um mês que viajamos... nossa primeira viagem pra mais longe...
Porque sempre que viajamos, saímos, passeamos, é sempre por perto... cidades que levamos no máximo 4 horas de carro...
Dessa vez fomos pra Natal/RN... lugar maravilhoso, com paisagens paradisíacas...
Agora imaginem a minha preocupação, se eu e meu marido nunca tínhamos viajado pra mais longe, e agora seria com o nosso pequeno Pedro Lucas....
Seriam em torno de 3 horas de viagem de carro até SP e mais outras +ou- 3 horas dentro de um avião.... pensei que seria muito difícil segurar esse menino que adora andar, correr por aí explorando tudo..... bebê curioso... hahaha
Eu até perguntei pro pediatra se eu poderia dar algum remedinho (hahaha) e ele me falou pra dar Dramim antes de embarcar, e esse remédio dá sono... mas um menino que já dormiu bastante na viagem de carro, vocês acham que iria querer dormir novamente?! E entreter uma criança numa viagem de carro é muito mais facil, vc mostra os carros que estão passando, os boizinhos nos pastos, e vai distraindo a cria.... mas e dentro de um avião?
Mas eu fiquei bem orgulhosa do meu lindo Pedro Lucas... ele não dormiu a viagem toda mesmo não... acho que dormiu menos de 1 hora, mas eu consegui segurar ele quietinho no meu colo... é claro, levamos brinquedinhos, e tinha aquelas revistas, e o celular com músicas da Galinha Pintadinha, a gente ia revesando entre os atrativos... hahaha.
Viajar com criança pequena é bem cansativo (e como é), mas é possível sim... é claro, fomos papai, mamãe e Pedro Lucas.. então nos revesávamos nos cuidados... tinha aqueles momentos em que ele só queria meu colo, só queria comer comigo, mas tudo bem, faz parte né...
Ficamos lá por 8 dias... Nós ficamos na dúvida se comprávamos o pacote dos passeios da agência de turismo.. mas ai nós pensamos que ficaríamos presos a um roteiro estabelecido por eles, e com criança a gente não sabe como vai ser o dia... então optamos por alugar um carro, e com o GPS a gente conseguiu ir nos lugares que queríamos... Foi a melhor coisa que fizemos, porque teve um dia que fomos à praia de Pipa, e o Pedro Lucas não tava bem, ele teve febre por causa do sol e do calor, e pra piorar fomos fazer um passeio de lancha pra ver os golfinhos, e meu marido ficou enjoando. Nesse dia voltamos logo pro hotel. Mas eu vi uma desvantagem... o meu marido que estava dirigindo e nos dois últimos dias a gente tava super cansado já, então ele não tava à fim de dirigir muito, por fim ficaram alguns lugares que não conseguimos conhecer, porque a gente acabava indo em lugares mais próximos que já tinhamos ido outro dia.
Tirando esses detalhes, nossa viagem foi maravilhosa... Nós aproveitamos muito... o Pedro Lucas amou, brincou bastante nas praias, piscinas, e nem preciso dizer que ele ama água né...
Os demais dias das nossas férias nós ficamos em casa mesmo, só nos curtindo... delícia! rsrsrs.... o Pedro Lucas ficou até mais grudadinho em mim... mas eu levava ele na casa da minha irmã praticamente todos dias pra ele não desacostumar e depois me dar trabalho quando fosse pra eu voltar a trabalhar.... hahaha (e pra descansar um pouquinho também)
Tá bom, ano que vem tem mais... hahahaha
Agora, fotinhas...



E foi isso...

4 comentários:

  1. Ester! Vez ou outra nos aventuramos com a filhota numa viagem de férias e é muito especial o passeio. Cansa mesmo, mas por outro lado nos proporciona momentos deliciosos em família.

    Não sabia que podia usar celular no avião. Ajuda muito a distrair a criança.

    As fotos estão lindas!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Viajar é bom demais!!!
    Com os pitocos fica mais complicado, mas tbm mt divertido!!
    Eles sempre são ótimas companhias... rsrs
    E esse Pedro Lucas é um lindo!!!
    Bj

    ResponderExcluir
  3. O sorriso do Pedro Lucas diz tudo!

    Acho que nossa primeira viagem com o Pititico será em junho, mas ainda não sei pra onde iremos, rs.

    Ele se comportou direitinho. É cansativo mas ao mesmo tempo uma gostosura passear com a família né?

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Convido a vc para participar do sorteios e comentar sobre a parceria
    http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/2013/06/parceria-mimo-da-coruja_2.html

    http://www.educar-oprimeiropasso.com/2013/05/parceria-studio-personal-music.html

    E que comente nesse link de uma parceria

    http://www.educar-oprimeiropasso.com/2013/06/parceria-planejamento-infantil.html

    Bju

    ResponderExcluir